Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

No Rio, patriarca ortodoxo pede união de todos, independentemente da fé

Loading...

GERAL

No Rio, patriarca ortodoxo pede união de todos, independentemente da fé

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em visita à estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, neste sábado (20), o patriarca da Igreja Ortodoxa Russo, Cirilo, pediu a união de todas as pessoas, independentemente da sua fé, para acabar com os conflitos e a perseguição aos cristãos que se vê atualmente no mundo.
"Ortodoxos e católicos podemos responder em conjunto a esses desafios. Certamente ainda temos diferenças em doutrina, mas podemos lutar juntos para acabar com a perseguição aos cristãos, para acabar com a descristianização da civilização humana no século 21", disse em cerimônia no morro do Corcovado.
Cirilo, que na sexta-feira, primeiro dia de sua viagem ao Brasil, se encontrou em Brasília com a presidente Dilma, disse aos pés do Cristo Redentor que o seu chamamento se dirigia a todas as pessoas de boa vontade, muitos delas pertencentes a outras religiões e confissões e até para aquelas que perderam sua fé.
"Precisamos manter intacto o nosso senso moral, porque só a lei moral que nos foi dada por Deus pode servir a um consenso da humanidade e pode formar a base de nossa união em nome de um futuro melhor para o nosso povo e todo o futuro da raça humana", disse o principal líder dos ortodoxos no mundo.
Neste domingo, Cirilo participa de missa na Catedral Ortodoxa de São Paulo e tem encontro com membros da comunidade ortodoxa da cidade.
Ele deve ter uma rápida reunião com o governado Geraldo Alckmin logo após a cerimônia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1906 · 23/02/2017

06 27 33 39 40 60