Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Defensoria do Rio cobra indenização de ex-secretário que defende 'cura gay'

Loading...

GERAL

Defensoria do Rio cobra indenização de ex-secretário que defende 'cura gay'

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Defensoria Pública do Estado do Rio entrou com uma ação de reparação de danos morais coletivos contra o ex-secretário estadual de Direitos Humanos pastor Ezequiel Teixeira nesta sexta-feira (19).
O pastor Ezequiel Teixeira foi exonerado pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), na última quarta-feira (17), após declarar ao jornal "O Globo" que acredita na "cura gay".
A Defensoria quer que o pastor pague indenização no valor de R$ 1 milhão, e propõe que o valor seja aplicado em ações de promoção dos direitos da população LGBT pela secretaria que Teixeira chefiava.
Em nota, a Defensoria classificou as declarações do pastor como uma "humilhação pública" da comunidade LGBT. A Defensoria também pede que o ex-secretário pague pela publicação, em um veículo de grande circulação, de um texto de autoria da própria Defensoria sobre os direitos da população LGBT. A pena pedida para o descumprimento da decisão é de multa diária de R$ 10 mil.
Procurado, o pastor afirmou que vai aguardar a notificação formal da justiça para se manifestar.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56