MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Defensoria do Rio cobra indenização de ex-secretário que defende 'cura gay'

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Defensoria Pública do Estado do Rio entrou com uma ação de reparação de danos morais coletivos contra o ex-secretário estadual de Direitos Humanos pastor Ezequiel Teixeira nesta sexta-feira (19). O pastor Ezequiel Tei

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2016, 19:18:29 Editado em 27.04.2020, 19:52:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Defensoria Pública do Estado do Rio entrou com uma ação de reparação de danos morais coletivos contra o ex-secretário estadual de Direitos Humanos pastor Ezequiel Teixeira nesta sexta-feira (19).
O pastor Ezequiel Teixeira foi exonerado pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), na última quarta-feira (17), após declarar ao jornal "O Globo" que acredita na "cura gay".
A Defensoria quer que o pastor pague indenização no valor de R$ 1 milhão, e propõe que o valor seja aplicado em ações de promoção dos direitos da população LGBT pela secretaria que Teixeira chefiava.
Em nota, a Defensoria classificou as declarações do pastor como uma "humilhação pública" da comunidade LGBT. A Defensoria também pede que o ex-secretário pague pela publicação, em um veículo de grande circulação, de um texto de autoria da própria Defensoria sobre os direitos da população LGBT. A pena pedida para o descumprimento da decisão é de multa diária de R$ 10 mil.
Procurado, o pastor afirmou que vai aguardar a notificação formal da justiça para se manifestar.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Defensoria do Rio cobra indenização de ex-secretário que defende 'cura gay'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!