Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeitura de São Paulo pode multar reincidentes em focos do Aedes

Loading...

GERAL

Prefeitura de São Paulo pode multar reincidentes em focos do Aedes

FABRÍCIO LOBEL
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito Fernando Haddad (PT) disse na tarde desta sexta-feira (19) que o projeto de lei municipal que propõe multar moradores que tenham permitido em suas casas focos do mosquito Aedes Aegypti deve ser apresentado na próxima semana.
O projeto deverá punir apenas casos reincidentes e deve ser apresentado pelo vereador do partido do prefeito, Paulo Fiorilo. Ele é o mesmo parlamentar que propôs a lei municipal que deu direito às unidades de saúde de entrarem em terrenos abandonados para procurar por focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
"Alguns vereadores estão defendendo a tese de que quando a família é reincidente, ou seja, já identificou o criadouro, já explicou como que faz, tem gente defendendo que se aplique uma multa. Ou seja, quando há resistência da pessoa em ajudar a comunidade", disse o prefeito.
O prefeito afirmou não saber quais os valores propostos para a multa no projeto de lei do vereador. O secretário municipal de saúde, Alexandre Padilha, disse que a prefeitura ainda estuda o impacto que a multa sobre reincidentes tenha causado em outros municípios. "Tudo aquilo que reforçar o caráter pedagógico pode ser positivo", disse ele.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56