Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeitura de São Paulo pode multar reincidentes em focos do Aedes

Loading...

GERAL

Prefeitura de São Paulo pode multar reincidentes em focos do Aedes

FABRÍCIO LOBEL
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito Fernando Haddad (PT) disse na tarde desta sexta-feira (19) que o projeto de lei municipal que propõe multar moradores que tenham permitido em suas casas focos do mosquito Aedes Aegypti deve ser apresentado na próxima semana.
O projeto deverá punir apenas casos reincidentes e deve ser apresentado pelo vereador do partido do prefeito, Paulo Fiorilo. Ele é o mesmo parlamentar que propôs a lei municipal que deu direito às unidades de saúde de entrarem em terrenos abandonados para procurar por focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
"Alguns vereadores estão defendendo a tese de que quando a família é reincidente, ou seja, já identificou o criadouro, já explicou como que faz, tem gente defendendo que se aplique uma multa. Ou seja, quando há resistência da pessoa em ajudar a comunidade", disse o prefeito.
O prefeito afirmou não saber quais os valores propostos para a multa no projeto de lei do vereador. O secretário municipal de saúde, Alexandre Padilha, disse que a prefeitura ainda estuda o impacto que a multa sobre reincidentes tenha causado em outros municípios. "Tudo aquilo que reforçar o caráter pedagógico pode ser positivo", disse ele.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias