Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Não faltarão recursos para combater mosquito que causa zika, diz ministro

Loading...

GERAL

Não faltarão recursos para combater mosquito que causa zika, diz ministro

EDUARDO CUCOLO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Valdir Simão (Planejamento) afirmou nesta sexta-feira (19) que não faltarão recursos para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do vírus da zika. A afirmação foi uma resposta às perguntas sobre o alcance do corte no Orçamento que deve ser anunciado hoje.
Simão, que participou pela manhã de mobilização de combate ao mosquito, realizada em todo o país -ele não quis falar mais sobre a questão orçamentária.
O ministro visitou o campus do Instituto Federal de Brasília em Samambaia (a 30 km de Brasília), no qual deu uma aula sobre o combate ao mosquito. Depois, caminhou pelo campus junto com alunos e representantes do Exército em busca e focos do Aedes.
Encontrou algumas garrafas, latas de tinta e pedaços de madeira jogados no terreno da escola, sem larvas ou ovos do mosquito, mas classificados como focos potenciais.
MOBILIZAÇÃO
Foi a segunda mobilização do governo em menos de uma semana para combate ao mosquito Aedes Aegypti. A outra ocorreu no último sábado (13); na ocasião, representantes do governo maquiaram o cenário na cidade de Brazlândia, a 50 km de Brasília, revelou a Folha de S.Paulo nesta sexta (19).
"Foi questão de dez minutos antes. Umas pessoas chegaram, perguntaram se eu tinha pneu para jogar fora, eu disse que tinha", disse o borracheiro Elder Fernandes Dias, 30, que afirma ter buscado cerca de 20 pneus do fundo da oficina a pedido de representantes das autoridades. O governo de Distrito Federal informou não ter conhecimento da maquiagem.
Doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias