Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obama aprova novas sanções contra Coreia do Norte

Loading...

GERAL

Obama aprova novas sanções contra Coreia do Norte

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos EUA, Barack Obama, aprovou nesta quinta-feira (18) uma legislação que impõe novas sanções contra a Coreia do Norte por rejeitar parar seu programa de armas nucleares.
Os legisladores americanos haviam aprovado a medida rapidamente no início deste mês.
As sanções adicionais têm como objetivo negar à Coreia do Norte o dinheiro de que precisa para desenvolver ogivas nucleares miniaturizadas e os mísseis de longo alcance necessários para carregá-las.
A medida também autoriza US$ 50 milhões durante cinco anos para transmitir programas de rádio na Coreia do Norte e apoiar programas de assistência humanitária.
As sanções do Congresso são adotadas enquanto os EUA e a China realizam delicadas negociações sobre uma resolução do Conselho de Segurança da ONU por novas punições.
A China mencionou preocupações de que algumas medidas possam devastar a economia norte-coreana.
O impasse internacional com a Coreia do Norte aumentou no começo deste mês quando o regime de Pyongyang ignorou repetidos alertas das potências regionais e lançou um foguete de longo alcance.
O país afirma que o foguete continha um satélite de observação da Terra.
Analistas internacionais, porém, dizem que o envio do foguete e o teste da nuclear da Coreia do Norte colocam o país mais próximo de seu objetivo de produzir uma míssil nuclear que possa alcançar os EUA.
O lançamento foi feito depois de a Coreia do Norte ter realizado seu quarto teste nuclear, em janeiro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60