Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cubanos abandonam Mais Médicos em Guarujá (SP) e avisam por Whatsapp

Loading...

GERAL

Cubanos abandonam Mais Médicos em Guarujá (SP) e avisam por Whatsapp

DANIELE BELMIRO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cinco médicos cubanos contratados pelo programa federal Mais Médicos avisaram por Whatsapp que deixaram seus postos em Guarujá (SP), na semana passada, e não voltarão mais ao trabalho. A mensagem, que dizia também que eles haviam saído do país, foi enviada às enfermeiras responsáveis pelos postos de saúde.
A Prefeitura de Guarujá notificou o desligamento dos profissionais ao Ministério da Saúde na última segunda-feira (15).
O nome dos profissionais não foi divulgado. Um deles havia chegado à cidade em novembro de 2013, e os outros quatro se apresentaram em março de 2014. Todos tinham contratos de três anos.
Os profissionais atuavam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Vila Alice e Santa Rosa, e na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Las Palmas.
Em nota, a Secretaria da Saúde do município afirmou que está adotando medidas como o remanejamento das consultas e a reposição de médicos para que as unidades onde os profissionais atuavam não fiquem desassistidas.
O Ministério da Saúde diz que a desistência do programa é livre e que os profissionais não precisam avisar que têm intenção de sair.
Segundo a pasta, os médicos serão notificados para que apresentem justificativa para a ausência. Caso não se manifestem em até 48 horas, sua substituição será solicitada à Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), conforme prevê o acordo firmado com a entidade.
Guarujá conta atualmente com 42 profissionais do Mais Médicos. Anteriormente, houve outras duas desistências do programa na cidade.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41