Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Papa sugere uso de contraceptivos por causa do vírus da zika

Loading...

GERAL

Papa sugere uso de contraceptivos por causa do vírus da zika

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O papa Francisco sugeriu que mulheres em tratamento contra o vírus da zika poderiam recorrer ao uso de contraceptivos, dizendo que há uma clara diferença moral entre o aborto e a prevenção de uma gravidez.
Em sua volta da viagem de seis dias ao México, Francisco foi perguntado se o aborto ou o controle de natalidade poderiam ser considerados um "mal menor", quando foi confrontado sobre regiões onde o vírus da zika vem causando uma emergência de saúde pública.
A zika, cujos sintomas incluem febre baixa e irritação cutânea, vem sendo ligado a casos de microcefalia - uma má-formação cerebral - em recém-nascidos no Brasil, embora a conexão ainda não tenha sido provada.
Em suas considerações, Francisco traçou um paralelo com a decisão tomada pelo papa Paulo 6º na década de 1960 de aprovar dar contraceptivos a freiras que vinham sendo sistematicamente estupradas no Congo belga para evitar ficarem grávidas.
Casos de microcefalia no Brasil
Francisco excluiu o aborto do debate. "O aborto não é um mal menor, é um crime", disse. "Levando uma vida para salvar outra. É um crime. É um mal absoluto ".
"Por outro lado, evitar a gravidez não é um pecado absoluto. Em certos casos, como nesse (da zika), como o que mencionei do abençoado Paulo 6º, isso é claro."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48