MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Subsidiária da Petrobras tenta retirar petroleiro encalhado em Ilhabela (SP)

NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um navio petroleiro carregado de petróleo está encalhado desde segunda-feira (15) no canal de São Sebastião, entre os municípios de São Sebastião e Ilhabela. O navio presta serviço para a Transpetro, subs

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2016, 14:40:05 Editado em 27.04.2020, 19:52:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um navio petroleiro carregado de petróleo está encalhado desde segunda-feira (15) no canal de São Sebastião, entre os municípios de São Sebastião e Ilhabela. O navio presta serviço para a Transpetro, subsidiária da Petrobras, que iniciou na manhã desta quinta-feira (18) uma operação para tentar retirar a embarcação.
O petroleiro Recife Knutsen encalhou em um banco de areia quando se dirigia ao Terminal de São Sebastião, que é responsável pelo abastecimento de petróleo às refinarias de São Paulo. Segundo a Transpetro, a embarcação foi direcionada para o banco de areia "devido ao mau tempo".
A operação iniciada na manhã desta quinta consiste na transferência de parte da carga para outro navio. O objetivo é reduzir o peso do Recife Knutsen e facilitar sua retirada do local.
"Todo o procedimento está sendo realizado por equipes especializadas da Transpetro, conta com a orientação de um prático credenciado pela Capitania dos Portos e tem o apoio de seis rebocadores", diz a companhia, acrescentando que a ação foi autorizada pela Marinha do Brasil e por órgãos ambientais.
O Recife Knutsen é um navio do tipo Aframax, com capacidade para transportar até 700 mil barris de petróleo (o equivalente a cerca de 111,3 milhões de litros). A Transpetro não respondeu qual o volume transportado pelo navio no momento do acidente.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Subsidiária da Petrobras tenta retirar petroleiro encalhado em Ilhabela (SP)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!