Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sírio ligado a milícias curdas realizou atentado em Ancara, diz premiê turco

Loading...

GERAL

Sírio ligado a milícias curdas realizou atentado em Ancara, diz premiê turco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, disse nesta quinta (18) que um homem de nacionalidade síria ligado a milícias curdas é o autor do atentado que matou ao menos 28 pessoas e deixou mais de 60 feridas na quarta-feira em Ancara, capital turca.
O premiê prometeu retaliações contra essas milícias.
Falando a repórteres durante uma visita ao chefe do Estado-Maior da Turquia, Davutoglu disse que o homem sírio foi identificado como Sahih Neccar e fez o ataque em cooperação com um grupo rebelde curdo da Turquia.
Autoridades turcas informaram que detiveram nove pessoas que podem ter conexão com o ataque e estavam tentando identificar outras.
Militares da Turquia disseram que, algumas horas após o ataque da quarta-feira, jatos do país realizaram ataques contra posições de rebeldes curdos no norte do Iraque.
O alvo foi um grupo de cerca de 70 rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão –PKK.
"Com certeza o ataque foi realizado por membros da organização terrorista separatista, juntamente com um membro do YPG [milícia curda chamada Unidades de Proteção às Pessoas ] que se infiltrou na Turquia vindo da Síria", disse Davutoglu, referindo-se ao PKK.
Até a manhã desta quinta-feira, o ataque, que matou civis e militares, não havia sido reivindicado por nenhum grupo, mas as suspeitas recaem sobre o PKK e a milícia radical Estado Islâmico.
O líder do principal grupo curdo sírio, Salih Muslim, negou que seu grupo esteja por trás do ataque em Ancara e advertiu a Turquia sobre qualquer ação em território sírio.
Nesta quinta, fontes de segurança informaram que ao menos seis soldados turcos morreram em um ataque a um comboio atribuído ao PKK na região de Diyarbakir, no sudeste da Turquia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60