Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia Federal faz buscas em sedes da Samarco

Loading...

GERAL

Polícia Federal faz buscas em sedes da Samarco

JOSÉ MARQUES
BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal coletou dados de duas sedes da mineradora Samarco, nesta quarta-feira (17), em Mariana (MG) e em Anchieta (ES), e na casa de um técnico da empresa Vogbr em Viçosa (MG).
Não foi levado nenhum equipamento digital, mas foram copiadas informações do sistema da empresa, além de e-mails e conversas no chat (bate-papo) interno.
De acordo com o delegado que conduz as investigações, Roger Lima, a operação ocorreu mais de cem dias após o rompimento da barragem, em novembro, porque os agentes buscam confirmar informações obtidas em depoimentos.
Eles também procuram dados que apontem que as empresas sabiam de problemas na estabilidade da barragem antes que ela ruísse.
A Vogbr fez a avaliação de estabilidade e segurança da barragem de Fundão nos últimos três anos.
Procurada, a Samarco informou, em nota, que "colaborou com a diligência policial, assim como vem fazendo desde o início das investigações das causas do acidente com a barragem de Fundão".
A reportagem não conseguiu localizar representantes da Vogbr.
INDICIADOS
Em janeiro, sete pessoas foram indiciadas pela PF no processo que apura crimes ambientais no rompimento de Fundão, entre eles o então diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi.
A Samarco e a Vale, uma de suas controladoras, além da Vogbr, também foram indiciadas.
No vazamento de lama de Fundão, 19 pessoas morreram.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48