Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gestão Haddad diz ser contra ampliar veto a bares em outras regiões de SP

Loading...

GERAL

Gestão Haddad diz ser contra ampliar veto a bares em outras regiões de SP

GIBA BERGAMIM JR.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A gestão Fernando Haddad (PT) é contra estender a outros bairros residenciais o veto a bares e restaurantes, benefício obtido por Jardins, Pacaembu e City Lapa (zona oeste de São Paulo). Os três são tombados por suas características históricas, arquitetônicas e ambientais.
Conforme a Folha de S.Paulo revelou na última segunda-feira (15), o texto da lei de zoneamento foi alterado a uma semana das discussões para a segunda votação do texto depois de forte lobby de associações de moradores, que exigiam a retirada de zonas comerciais previstas em bairros estritamente residenciais.
Agora, moradores dos bairros Sumarezinho, Alto de Pinheiros (zona oeste), Jardim Marajoara, Jardim da Saúde, Planalto Paulista (sul) e da região da Cantareira (norte), também considerados reservas verdes e culturais da cidade, pedem o mesmo benefício.
"O entendimento que nós construímos é de que poderia haver algumas exclusões [de comércios] nas áreas do centro expandido com maior saturação do sistema viário. Nesses outros bairros que não estão nesse contexto, entendemos que seria bom manter essa diversidade de usos [comerciais], disse Daniel Montandon, diretor de Uso do Solo da prefeitura.
O projeto só deve ser votado na próxima semana, já que haverá debates sobre o tema até a próxima sexta-feira (19).
Montandon tem participado de todas as discussões com a Câmara e diz que, no entanto, cabe ao Legislativo ouvir os bairros e fazer mudanças. "Temos a nossa opinião, mas essa decisão cabe à Câmara", disse.
Caso o prefeito discorde de alguma mudanças, ele pode vetar artigos da lei aprovada.
O vereador Paulo Frange, relator da lei, disse que se reunirá com pessoas que defendem o aumento dos comércios nesses bairros para, em seguida, discutir o tema com a gestão Haddad.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60