MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Quase metade dos médicos formados é reprovada em exame de conselho

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quase metade (48%) dos médicos recém-formados em escolas médicas no Estado de São Paulo foi reprovada no exame do Cremesp (Conselho Regional de Medicina paulista) em 2015. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (17)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2016, 16:46:23 Editado em 27.04.2020, 19:52:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quase metade (48%) dos médicos recém-formados em escolas médicas no Estado de São Paulo foi reprovada no exame do Cremesp (Conselho Regional de Medicina paulista) em 2015. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (17).
Participaram do exame 2.726 egressos de medicina, dos quais 1.312 não obtiveram a nota mínima: acertar 60% -ou 72 das 120 questões da prova.
Acertaram mais de 60% das perguntas 52% dos médicos.
Foi a 11ª edição do "provão" do Cremesp, feita em 18 de outubro em dez cidades do Estado: além da capital, Botucatu, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Taubaté. Ao todo, 30 das 45 escolas de medicina paulistas participaram -as demais, abertas há menos de seis anos, ainda não formaram turma.
Em relação aos anos anteriores, houve melhora: pela primeira vez, menos da metade dos médicos foi reprovada. Em 2012, foram 54,5%; em 2013, 59,2%; em 2014, 55%. O conselho atribui essa ligeira evolução a uma preocupação maior dos estudantes e das escolas com o exame.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Quase metade dos médicos formados é reprovada em exame de conselho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!