MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Obama diz que americanos farão escolha sensata e não elegerão Trump

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em uma entrevista a jornalistas após uma reunião com líderes de dez países do sudeste asiático nesta terça-feira (16), na Califórnia, o presidente Barack Obama disse que "tem fé" no povo americano e está convencido de que o pr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2016, 10:17:57 Editado em 27.04.2020, 19:52:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em uma entrevista a jornalistas após uma reunião com líderes de dez países do sudeste asiático nesta terça-feira (16), na Califórnia, o presidente Barack Obama disse que "tem fé" no povo americano e está convencido de que o pré-candidato republicano à Casa Branca Donald Trump não será eleito.
Obama acrescentou que comandar o país não é como apresentar um "reality show".
"Não é como apresentar um programa de entrevistas ou um 'reality show'. Não é uma promoção, não é marketing. É difícil", disse o democrata, acrescentando que os americanos farão uma "escolha sensata no final".
O presidente criticou duramente a proposta de Trump de impedir a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos e declarou que seus adversários também estão fazendo declarações "perturbadoras". Mas reservou os comentários mais duros ao bilionário do setor imobiliário.
"Eu continuo a acreditar que o senhor Trump não será presidente, e a razão é que tenho muita fé no povo americano. Eu acredito que vão reconhecer que ser presidente é um trabalho sério", acrescentou.
"Às vezes [ser presidente] exige tomar decisões difíceis, apesar de serem impopulares. Isso implica ser capaz de trabalhar com dirigentes do mundo inteiro", insistiu Obama.
O presidente americano insistiu em que vários dos oponentes republicanos de Trump adotaram posições similares às do magnata, mesmo que tenham manifestado sua opinião de maneira menos provocadora.
"Acho que alguns observadores estrangeiros estão preocupados com a retórica desta primária republicana e com os debates republicanos. E isso não se aplica apenas ao senhor Trump", completou Obama.
ELOGIO
Em resposta aos comentários, Trump disse que a previsão do presidente é na verdade "um grande elogio".
"[Obama] tem feito um trabalho tão ruim, está nos levando tanto para trás, que ele dizer isso é na verdade um grande elogio".
Em evento de campanha em Beaufort, na Carolina do Sul, Trump voltou a criticar a gestão de Obama. "Vejam nossos orçamentos, vejam nossas despesas, não conseguimos destruir o Estado Islâmico, o Obamacare [programa de saúde] é terrível. As nossas fronteiras são como queijo suíço", disse.
Mais tarde, o republicano acrescentou: "Obama teve sorte de que eu não concorri [à Casa Branca] da última vez, quando [Mitt] Romney concorreu, porque ele teria sido um presidente de apenas um mandato".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Obama diz que americanos farão escolha sensata e não elegerão Trump"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!