Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obama diz que ameaça republicana de vetar nome ao Supremo é 'venenosa'

Loading...

GERAL

Obama diz que ameaça republicana de vetar nome ao Supremo é 'venenosa'

THAIS BILENKY
NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que a promessa de republicanos no Senado de vetar o nome que ele indicará para a Suprema Corte mostra o lado "venenoso" dos políticos.
"Essa é uma amostra de como, infelizmente, o veneno e o rancor em Washington nos impedem de fazer os trabalhos mais básicos", afirmou, em entrevista a jornalistas na Califórnia, nesta terça-feira (16).
O líder republicano no Senado, Mitch McConnell, defendeu, no sábado (13), que não Obama, mas o próximo presidente eleito deveria nomear um sucessor para o juiz conservador Antonin Scalia, morto horas antes.
"Quase que nos acostumamos com o quão obstrucionista o Senado se tornou", criticou Obama. "A Constituição é bem clara sobre o que deve acontecer agora. O presidente nomeia alguém e o Senado avalia."
Ele disse que não há qualquer previsão de que a nomeação deva ser evitada em anos eleitorais.
"Esse é o tribunal que esperaríamos que fosse elevado acima da política cotidiana pelas autoridades eleitas, e essa será a oportunidade para os senadores fazerem o seu trabalho."
O presidente disse que escolheria alguém qualificado para o posto e se negou a comentar especulações sobre a possível preferência por um perfil moderado.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 23/01

Nelson Gregório, 71 anos

DIVINA MADALENA FERNANDES, 48 ANOS

MARILANDIA DO SUL 23/01

Generosa Pereira do Nascimento, 88 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25