Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

França prolonga estado de emergência por três meses

Loading...

GERAL

França prolonga estado de emergência por três meses

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Assembleia Nacional francesa aprovou nesta terça-feira (16) a extensão, por mais três meses, do estado de emergência no país.
Foram 212 votos a favor e 31 contra o prolongamento, que mantém a medida de segurança reforçada em vigor desde os ataques terroristas que deixaram 130 mortos em novembro do ano passado.
O atual estado de emergência expiraria no próximo dia 26. Desde sua aplicação, após os atentados, a polícia francesa já prendeu 344 pessoas e apreendeu 580 armas.
O governo de François Hollande pretende incluir na Constituição a previsão do estado de emergência, o que dispensaria a necessidade de aprovações do Parlamento.
Um projeto de reforma constitucional prevê também retirar a cidadania francesa de condenados por terrorismo. A proposta tramita na Assembleia Nacional.
O texto tinha passado no Senado na última semana.
A extensão do estado de emergência é criticada por grupos de direitos humanos como sendo prejudicial à democracia.
No fim de janeiro, milhares de pessoas marcharam em Paris para protestar contra a extensão do estado de emergência.
A Anistia Internacional salientou que "o estado de emergência não pode ser uma solução permanente" e que ele "traz prejuízo às liberdades fundamentais".
"Nós não devemos desistir de nossos direitos e de nossa liberdade", declarou em nota a Liga dos Direitos Humanos da França.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60