Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eagles of Death Metal se apresenta em Paris por vítimas de ataques

Loading...

GERAL

Eagles of Death Metal se apresenta em Paris por vítimas de ataques

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A banda de rock californiana Eagles of Death Metal fez nesta terça-feira (16) um show em Paris tendo na plateia muitos dos fãs que sobreviveram ao massacre que aconteceu durante sua última apresentação na capital francesa, no Bataclan.
"Bonsoir Paris, estamos prontos para isso", disse o líder da banda, Jesse Hughes, à casa de shows Olympia antes de começar a tocar sua primeira canção.
Mais tarde, entre duas músicas, ele acrescentou: "Paz, Amor e Rock and Roll!"
A apresentação da banda em 13 de novembro, dia dos ataques em Paris, transformou-se em um banho de sangue quando homens-bomba islâmicos invadiram o local, enquanto ações quase simultâneas aconteciam em cafés e um estádio em Paris.
Dos 130 mortos dos atentados, 90 morreram no Bataclan. Aqueles que escaparam conseguiram sobreviver após se esconder durante horas até que a polícia pusesse fim à ação dos terroristas.
Policiais armados montaram guarda nas entradas do Olympia para o show desta terça, com checagem de bolsas e revistas corporais.
Antes do show, muitos demonstravam bom humor do lado de fora da casa de show enquanto bebiam e conversavam de forma descontraída com amigos.
O sobrevivente Alexis Lebrun disse estar "muito assustado" e disse que iria ao Olympia apenas se considerasse a segurança adequada.
Perante uma comissão de terrorismo francesa, ele e outros sobreviventes questionaram previamente como o governo francês fracassou em impedir a violência de novembro, que aconteceu apenas dez meses depois dos ataques contra o semanário satírico "Charlie Hebdo" e um mercado kosher.
"Não houve medidas de segurança [no Bataclan]. Não havia presença militar ou policial", afirmou Lebrun, apontando para potenciais falhas apesar do aumento do alerta de segurança em Paris desde o "Charlie Hebdo".
"Como o alerta de segurança nacional estava em seu nível mais alto e ainda assim não foram mobilizados guardas nos lugares que recebiam centenas ou milhares de pessoas?", indagou.
Em entrevista ao canal de TV i-Tele, o Hughes chorou ao dizer: "Não sei por que Deus nos escolheu para ser a banda [que tocava durante o atentado]".
O grupo retomou no sábado sua turnê internacional, que foi brutalmente interrompida com os atentados de Paris.
O Eagles of Death Metal disse que pretende ser o primeiro a fazer show no Bataclan quando a casa reabrir, provavelmente no final deste ano.
A turnê europeia da banda se encerra em 7 de março. Depois o grupo fará shows na América do Sul -em Bogotá, São Paulo, Buenos Aires e Santiago.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56