Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Haddad diz que semáforos fora de serviço não são problema no momento

Loading...

GERAL

Haddad diz que semáforos fora de serviço não são problema no momento

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), comentou na manhã desta terça-feira (16) os efeitos da intensa chuva que parou a cidade na tarde de segunda-feira e foi a maior deste verão. O temporal fez a capital paulista bater o recorde de trânsito do ano para o horário: foram 262 km de vias congestionadas às 19h, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Foram registrados 21 pontos de alagamentos e toda a cidade ficou em estado de atenção. Ainda nesta terça há relatos de semáforos fora de funcionamento nas regiões da Mooca, do Pacaembu e no centro.
Haddad disse que "todas as metas da reforma semafórica [realizadas pela prefeitura] estão sendo cumpridas". O prefeito afirmou que foram investidos R$ 202 milhões de um contrato de R$ 220 milhões, previsto em 2013. "Em nenhum dia de chuva o número de semáforos em manutenção superou a marca de 2% e em dia sem chuva a marca de 1%."
O prefeito disse também que administração municipal já entregou "48 obras do PRA, Programa de Redução de Alagamentos, e temos previsão de entregar mais 16 obras além das obras de macrodrenagem (Pompeia, Sumaré e Água Preta)".
Segundo o site Sinal Verde, da CET, até o meio-dia desta terça, 0,79% dos semáforos da capital estavam em manutenção ou em inatividade. Esses equipamentos, no entanto, encontram-se em vias onde há trânsito intenso, como nas proximidades das avenidas São João e Duque de Caxias, no centro.
"A CET [Companhia de Engenharia de Tráfego] está se comprometendo a rever essa meta, talvez fixar meio por cento para dias com chuva e 1% para dias com chuva. Isso não tem sido um problema neste momento", disse Haddad.
AINDA SEM LUZ
A AES Eletropaulo informou que a tempestade de segunda (15) atingiu toda a área de concessão da companhia na capital. A rede elétrica sofreu maior impacto na zona sul da cidade.
Segundo a concessionária, técnicos ainda trabalham para restabelecer o serviço de energia na região do Pacaembu e de Perdizes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41