Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chuva faz São Paulo escurecer às 15h e causa alagamentos

Loading...

GERAL

Chuva faz São Paulo escurecer às 15h e causa alagamentos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma tempestade no início de tarde desta segunda-feira (15) deixou a cidade de São Paulo às escuras, como se fosse noite. Toda cidade entrou em estado de atenção, e as subprefeituras de Itaquera e São Mateus estão sob alerta.
Os córregos Ipiranga, no Ipiranga, Castro Alves, na Capela do Socorro e Córrego Caboré, em Itaquera, transbordaram. Há também alagamentos em nove pontos da cidade. Até as 18h, foram registrados 35 mm de chuva, que atingiu as áreas de todos os reservatórios de abastecimento de água.
Entre as regiões afetadas por volta das 15h estão os bairros de Vila Andrade, Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim São Luiz, Jardim Ângela, todos na zona sul. Na zona leste, chovia na Vila Matilde, Aricanduva, Cidade Líder e Parque do Carmo, entre outras.
O aeroporto de Congonhas, na zona sul, fechou das 15h55 às 16h15. Sete voos prestes a pousar foram alternados para outros aeroportos, segundo a Infraero, administradora do terminal.
A chuva foi causada por áreas de instabilidade associadas ao calor e à umidade, além de uma frente fria vinda do oceano, ainda de acordo com o CGE. Para os próximos dias, as pancadas de chuva devem continuar, principalmente no final da tarde.
TRÂNSITO
A chuva forte fez São Paulo bater o recorde de trânsito do ano para o horário: foram 262 km de vias congestionadas às 19h, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Isso representa mais do que o dobro do normal neste horário - de 72 km a 102 km de lentidão. O índice equivale a 30,1% das vias monitoradas pela companhia.
O recorde histórico ocorreu em 23 de maio de 2014, também em consequência de chuva forte: 344 km.
A zona oeste concentrava, às 19h, 67 km de lentidão, a maior entre as regiões de São Paulo.
TRENS
O Metrô informou que, das seis linhas, apenas a 5-lilás (Capão Redondo-Adolfo Pinheiro) está com velocidade reduzida em razão da chuva. Na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), A linha 7-rubi está paralisada entre as estações Francisco Morato e Campo Limpo Paulista e a linha 10-turquesa chegou a paralisar em consequência de um alagamento em Mauá, mas agora opera com velocidade reduzida entre as estações Rio Grande da Serra e Mauá. O percurso está sendo feito por ônibus.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60