Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rússia registra 1° caso de vírus da zika importado no país

Loading...

GERAL

Rússia registra 1° caso de vírus da zika importado no país

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Autoridades sanitárias da Rússia anunciaram nesta segunda-feira (15) o primeiro caso de vírus da zika importado no país: uma mulher foi infectada na República Dominicana, no Caribe, onde havia passado as férias.
A mulher não havia apresentado sintomas da doença após retornar das férias para Moscou -cidade onde mora-, mas depois de alguns dias começou a ter mal-estar, febre e erupção cutânea, disse a agência de proteção do consumidor Rospotrebnadzor.
A agência informou que a mulher foi hospitalizada e o seu estado de saúde é satisfatório. "Testes de laboratório revelaram a presença do vírus da zika em amostras biológicas da paciente", disse a agência, que mantém os familiares mais próximos da mulher infectadas sob observação, mesmo após os exames serem negativos para o vírus.
O avião no qual a mulher viajou da República Dominicana à Rússia foi desinfetado "para evitar riscos para a saúde de seus passageiros", informou a agência.
A Rússia não abriga mosquitos do gênero Aedes, transmissores da doença. Como o caso é importado, a Rússia não entra nas estatísticas da OMS (Organização Mundial da Saúde).
BRASIL
Na última quinta (11), o Ministério da Saúde confirmou a terceira morte relacionada ao vírus da zika no país. A morte, de uma jovem de 20 anos do interior do Rio Grande do Norte, foi registrada em abril do ano passado.
Inicialmente, porém, o caso era investigado como morte suspeita por dengue. Após ter a doença descartada com os exames, técnicos que analisavam o caso decidiram verificar a possível ligação com uma infecção pelo vírus da zika. Análises feitas pelo Instituto Evandro Chagas apontaram então a presença do vírus nas vísceras da paciente.
A jovem havia sido internada em 11 de abril, após um quadro de tosse com sangramento. Dias depois, o quadro se agravou, e a jovem foi transferida para a UTI devido ao sangramento intenso.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60