Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após acidente, tráfego é liberado na avenida dos Bandeirantes

Loading...

GERAL

Após acidente, tráfego é liberado na avenida dos Bandeirantes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O tráfego na avenida dos Bandeirantes, junto ao viaduto Santo Amaro, zona sul de São Paulo, foi liberado na madrugada desta segunda-feira (15). O viaduto continua interditado por tempo indeterminado.
Dois caminhões bateram na avenida dos Bandeirantes, debaixo do viaduto Santo Amaro, na pista sentido rodovia dos Imigrantes, na madrugada do último sábado (13).
Um dos veículos, um caminhão-tanque, estava carregado com cerca de 40 mil litros de álcool e de gasolina e pegou fogo após a batida. O segundo caminhão transportava açúcar. Ninguém se feriu.
O coordenador da Defesa Civil, Milton Persoli, disse que engenheiros da prefeitura avaliaram que houve dano bastante severo à estrutura. "A Cetesb estimou que a estrutura foi atingida por um calor de 800ºC a 1.000ºC. Então a parte da avenida Santo Amaro deve permanecer interditada por tempo indeterminado", explicou.
Persoli afirma que estão sendo avaliados o prazo e o custo das possíveis obras. "Esse viaduto tem um gabarito pequeno, talvez já se faça a obra para alterar o viaduto, melhorar a passagem de pedestres", afirmou.
A assessoria de imprensa da Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras) informou que o prazo máximo de 180 dias está previsto em lei para a realização de obras de emergência.
No entanto, o cronograma detalhado deve ser divulgado apenas depois de laudos sobre a situação da estrutura.
Com o diagnóstico, a prefeitura decidirá se é mais vantajoso aproveitar parte da estrutura ou demolir e reconstruí-la totalmente.
Até a reparação, o viaduto ficará interditado em ambos os sentidos, obrigando motoristas e passageiros de ônibus a seguir por desvio.
Uma equipe da prefeitura escorou o viaduto com hastes metálicas e limpou os vestígios do incêndio com jatos de água. Devido ao escoramento, uma faixa em cada um dos sentidos ficará bloqueada sob o viaduto.
Segundo a administração municipal, 25 linhas de ônibus que passam pelo viaduto interditado seguirão pelas laterais da via para cruzar a avenida dos Bandeirantes.
Já os motoristas que usam a avenida Santo Amaro terão de fazer desvios, que aumentarão consideravelmente o trajeto.
Veja as linhas que circulam pelo trecho e serão desviadas pelas vias laterais do viaduto Santo Amaro:
Terminal Santo Amaro - Terminal Parque Dom Pedro
Cidade Ademar - Terminal Parque Dom Pedro
Terminal Santo Amaro - Terminal Princesa Isabel
Jardim Miriam - Praça Dom Gastão
Grajau - Pinheiros
Jardim Eliana - Pinheiros
Vila São José - Pinheiros
Terminal Santo Amaro - Terminal Pinheiros
Terminal João Dias - Terminal Bandeira
Socorro - Terminal Bandeira
Real Parque - Brooklin Novo
Vila Cruzeiro - Terminal Bandeira
Terminal Capelinha - Terminal Bandeira
Terminal Capelinha - Itaim Bibi
Valo Velho - Terminal Bandeira
Terminal Santo Amaro - Terminal Bandeira
Terminal Guarapiranga - Terminal Bandeira
Terminal Varginha - Terminal Bandeira
Terminal Varginha - Itaim Bibi
Terminal Guarapiranga - Itaim Bibi
Terminal Santo Amaro - metrô Santa Cecília
Lapa - Socorro

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56