Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aparecida ganha museu de cera, com imagens do papa e até de Ronaldo

Loading...

GERAL

Aparecida ganha museu de cera, com imagens do papa e até de Ronaldo

TÂNIA CAMPELO
APARECIDA, SP (FOLHAPRESS) - Em mais uma investida turística, o Santuário Nacional de Aparecida abriu na última sexta-feira (12) o primeiro museu de cera religioso do Brasil. O espaço de 5.979 m² conta com 60 imagens em tamanho real e 20 cenários que remontam a história de Nossa Senhora Aparecida.
O empreendimento é do Grupo Dreamns em parceria com o Santuário. O investimento não foi revelado.
No acervo estão personagens dos primeiros milagres atribuídos à santa, papas, religiosos brasileiros e "famosos" que visitaram o Santuário, como o ex-jogador Ronaldo e o astronauta Marcos Pontes.
Algumas estátuas impressionam pelo realismo, outras deixam a desejar. Mas visitantes que passaram pelo museu no último sábado aprovaram a iniciativa e chegaram a se emocionar diante de algumas imagens.
"O papa João Paulo 2º é uma perfeição, até a estátua dele transmite paz e simpatia pra gente. Muito emocionante", disse o carioca Silvio Cesar Campos, 47, que fazia sua 15ª visita a Aparecida.
Já a dona de casa Maria Alzenir Jovino, 60, elegeu outros personagens. "Amei tudo, mas como eu sou cearense, o Padre Cícero, o Frei Damião e a Irmã Dulce me emocionaram de verdade. Eles estão perfeitos, até parece que estão na nossa frente, em carne e osso", disse Maria, que mora atualmente na cidade de Embu das Artes.
Os visitantes podem filmar e fotografar durante todo o percurso dentro do museu. A dona de casa Suzana Machado de Souza Rodrigues, 50, de Pindamonhangaba, fez várias selfies com a família perto das imagens. "Adorei, é tudo muito perfeito."
EMPREENDIMENTO
O museu foi aberto em regime 'soft open' (fase experimental para ajustes operacionais) e deve ser inaugurado oficialmente no dia 22 de março. A estimativa de público e o faturamento também não foram informados. Em 2015, o Santuário recebeu mais de 12 milhões de pessoas.
De acordo com Cristiano Buerger Filho, que responde pelo Grupo Dreams em Aparecida, as peças expostas foram construídas em ateliês localizados nos Estados Unidos, Inglaterra e França. Outras 20 peças em cera devem ser adicionadas ao acervo e um cinema 4D deve ser aberto antes de outubro, mês com grande fluxo de turistas em razão das homenagens a Nossa Senhora Aparecida.
"Estamos gravando um filme completamente do zero. A história de Nossa Senhora Aparecida será contada com uma nova tecnologia europeia que cria uma realidade incrível", disse Buerger Filho. A proposta é que o público, além de uma tridimensionalidade realista, tenha experiências sensoriais.
A empresa pretende inaugurar o novo cinema antes de outubro.
O Grupo Dreams tem 14 empreendimentos, entre museus de cera, carros antigos e motos em diversos pontos turísticos, como Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR) e, recentemente, em Cancun (México).
O Santuário Nacional de Aparecida informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que irá se manifestar sobre o empreendimento somente após a inauguração oficial em março.

SERVIÇO
Acervo: 60 imagens em cera e 20 cenários
Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 9h às 18h; sábados das 7h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h
Ingresso: R$ 24 (meia entrada para estudantes, idosos e deficientes)
Inauguração oficial: 22 de março

O que você vai ver no museu:
- Os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso, que encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba em 1717
- A família de Silvana da Rocha, que teria presenciado o 'Milagre das Velas', o primeiro atribuído à santa
- O escravo Zacarias, que teve as correntes rompidas ao rezar em frente à imagem de Nossa Senhora
- A menina cega que teria recuperado a visão ao se aproximar da igreja de Nossa Senhora Aparecida em 1790
- O cavaleiro ateu que se converteu após a pata de seu cavalo ficar presa ana escadaria da igreja
- Os maestros Isaac Júlio Barreto e Randolfo José de Lorena, que fizeram composições para Nossa Senhora
- Os papas Pio 6º, Pio 10, Pio 11, João Paulo 1º, João Paulo 2º
- Religiosos brasileiros, entre eles, padre José Vilela, que construiu a primeira capela para a santa; padre Vítor, conhecido como o missionário de Aparecida, Frei Damião, Padre Cícero, dom Raymundo Damasceno e padre Marcelo Rossi
- Personalidades que ajudaram a construir ou visitaram o Santuário, como os imperadores D. Pedro 1º e D. Pedro 2º; Princesa Isabel; os presidentes Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e Castelo Branco; o ex-jogador Ronaldo e o astronauta Marcos Pontes

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41