Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente do Senado é eleito para assumir governo interino do Haiti

Loading...

GERAL

Presidente do Senado é eleito para assumir governo interino do Haiti

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Senado do Haiti, Jocelerme Privert, 63, foi eleito pela Assembleia Nacional como chefe de Estado de forma interina neste domingo (14).
Após uma sessão de votação que durou mais de dez horas, Privert foi escolhido pela maioria dos senadores para liderar o governo provisório até o dia 14 de maio, dez dias após a realização do segundo turno das novas eleições presidenciais.
A previsão é que Privert seja nomeado ainda neste domingo como o 57º presidente do país. Ele afirmou que irá buscar um consenso entre as forças do Haiti e que irá respeitar todos os pontos do acordo de transição assinado pelo ex-presidente Michel Martelly.
O presidente haitiano Michel Martelly deixou o posto no domingo (7), e, em seu último discurso, lamentou ter tido que adiar o segundo turno das eleições presidenciais do país.
"Meu maior pesar é que a eleição presidencial tenha sido adiada", disse Martelly em cerimônia no Parlamento, neste domingo, dia em que, oficialmente, teria que terminar o seu mandato.
CRISE NO PAÍS
A situação do Haiti vem causando preocupação na comunidade internacional, que enviou missões para tentar solucionar a crise política que ameaça as instituições do país.
A preocupação também é acompanhada de atos violentos e praticamente diários de manifestantes da oposição.
À Folha, na última sexta (5), o comandante das forças da ONU no país, o brasileiro Ajax Pinheiro, afirmou que o adiamento das eleições já atrasou o calendário para a retirada das tropas e pode ameaçar a saída da força militar, prevista para 2016.
Hoje há 2.370 militares no país, sendo 970 brasileiros.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41