Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Oposição venezuelana diz que fará em breve proposta para saída de Maduro

Loading...

GERAL

Oposição venezuelana diz que fará em breve proposta para saída de Maduro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A oposição venezuelana anunciou que, já nos próximos dias, definirá quais precedentes legais poderão ser acionados para a saída de Nicolás Maduro da Presidência.
Após conquistar a maioria na Assembleia Nacional, nas eleições de dezembro, a oposição prometeu apresentar no prazo de seis meses, a partir de janeiro, uma via constitucional para encurtar o mandato de Maduro, eleito para governar até 2019.
No entanto, após o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) desautorizar uma decisão dos congressistas sobre um decreto de emergência econômica anunciado pelo governo, a oposição decidiu acelerar seu intento.
"Nos próximos dias, teremos que oferecer uma proposta concreta para a saída desta desgraça nacional que é o governo", disse Henrique Ramos Allup, presidente da Assembleia, na sexta (12).
"Amanhã acontecerá uma jornada especial de debates com a direção política sobre esse tema e, em poucos dias, vamos anunciar a agenda de mudanças", disse à agência de notícias France Presse o secretário-executivo da coalizão Mesa de Unidade Democrática (MUD), Jesús Torrealba.
A informação foi confirmada pelo deputado opositor Freddy Guevara, que disse no microblog Twitter: "Amanhã iniciaremos uma discussão sobre o mecanismo constitucional para conseguir uma mudança de governo".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·