Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após acidente, viaduto Santo Amaro será demolido parcial ou totalmente

Loading...

GERAL

Após acidente, viaduto Santo Amaro será demolido parcial ou totalmente

ARTUR RODRIGUES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo deve demolir parcial ou totalmente o viaduto Santo Amaro (zona sul), após incêndio causado por uma batida entre caminhões na madrugada deste sábado (13).
No acidente, dois caminhões se chocaram na pista sentido rodovia dos Imigrantes, na avenida dos Bandeirantes, debaixo do viaduto Santo Amaro. Desde então, tanto a avenida quanto o viaduto estão bloqueados.
Um dos veículos, um caminhão-tanque, estava carregado com cerca de 40 mil litros de álcool e de gasolina e pegou fogo após a colisão. O segundo caminhão transportava açúcar. Ninguém se feriu.
"Engenheiros da prefeitura avaliaram que houve dano bastante severo à estrutura", disse o coordenador da Defesa Civil, Milton Persoli. "A Cetesb estimou que a estrutura foi atingida por um calor de 800 ºC a 1.000 ºC. Então a parte da avenida Santo Amaro deve permanecer interditada por tempo indeterminado."
Persoli afirma que estão sendo avaliados o prazo e o custo das possíveis obras. "Esse viaduto tem um gabarito pequeno, talvez já se faça a obra para altear o viaduto, melhorar a passagem de pedestres", afirmou.
Na tarde deste sábado, equipes da prefeitura ainda faziam a retirada do segundo caminhão com objetivo de liberar a avenida dos Bandeirantes, fechada nos dois sentidos. "Ainda apresenta um pouco de risco, houve um derramamento de combustível. Vamos promover a limpeza e fazer um escoramento, que vai garantir a segurança", disse Persoli.
O trânsito é lento em toda a região do viaduto, mas a reportagem não presenciou grandes congestionamentos. Segundo a prefeitura, 30 linhas de ônibus sofreram desvios devido ao acidente.
O secretário municipal de Obras, Roberto Garibe, afirmou que o prejuízo pode ser cobrado dos autores do incêndio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41