Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sites anônimos dão "cola" para alunos da rede estadual de SP

Loading...

GERAL

Sites anônimos dão "cola" para alunos da rede estadual de SP

EDUARDO GERAQUE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sites anônimos na internet estão ajudando alunos que faltam muito nas aulas da rede estadual de ensino de São Paulo. Ou até mesmo aqueles que preferem usar um atalho em vez de aprender o conteúdo ensinado nas aulas pelos professores.
O número de páginas que publicam os cadernos dos professores, com as respostas de todos os exercícios que podem ser dados durante o ano letivo, está aumentando.
O material publicado é organizado por séries, e traz tanto as do ensino fundamental quanto do ensino médio.
Os cadernos, que servem de base para os professores prepararem suas aulas, podem ser baixados normalmente em qualquer máquina. Todas as matérias costumam estar disponíveis.
No caso das ciências exatas, como física e matemática, um simples "copia e cola" resolve a vida do aluno, o que pode não ocorrer em áreas mais interpretativas, como história.
De acordo com a secretaria estadual da Educação, o Caderno do Aluno, onde estão os exercícios dos cadernos dos professores, é apenas um dos materiais de apoio. Por isso, sustenta a pasta, a publicação das respostas na internet não inviabiliza o processo de aprendizagem.
O professor, segundo os técnicos da secretaria, podem desconstruir uma resposta pronta para fazer com que o estudante aprenda o raciocínio para chegar ao resultado.
Apesar de afirmar que a publicação das perguntas e respostas dos exercícios na íntegra não prejudica o processo pedagógico da rede estadual, a secretaria relata que está avaliando maneiras de retirar esse material do ar.
De acordo com o governo estadual, será feito um pedido à Polícia Civil para investigar o caso. Alguns sites funcionavam no ano passado, mas atualizaram o conteúdo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60