Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Senado argentino inicia processo para escolher novos juízes do Supremo

Loading...

GERAL

Senado argentino inicia processo para escolher novos juízes do Supremo

LUCIANA DYNIEWICZ
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - O Senado argentino aprovou por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (11), o início dos trâmites que permitirão a nomeação de dois novos juízes na Suprema Corte.
A votação ocorreu em uma sessão extraordinária que durou poucos minutos e que havia sido convocada pelo presidente Mauricio Macri nesta semana.
A convocação foi vista como um recuo de Macri, que, em dezembro, designara por decreto Horacio Rosatti e Carlos Rosenkrantz para os cargos da mais alta instância do Poder Judiciário no país.
A medida havia sido considerada autoritária e gerou a primeira crise no governo do presidente, criticada até por políticos da base aliada.
Apesar de a designação por decreto ser constitucional, ela ocorre, por tradição, com a aprovação de dois terços do Senado.
Para conseguir iniciar os trâmites na Casa (onde o governo não tem a maioria), a vice-presidente do país, Gabriela Michetti, e o chefe de gabinete da Presidência, Marcos Peña, se reuniram na quarta-feira (10) para negociações com os líderes das bancadas do Senado.
A oposição indicou que fará exigências para aprovar os magistrados –deverá pedir recursos para as províncias.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 20/02

FABRÍCIO FERRAZ FRANCO, 18 anos
PAULO CESAR RECHE ACOSTA, 59 anos 

APUCARANA 19/02

LAZARO HESS, 61 anos 
LUIZ ANTONIO AMADO, 64 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56