Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jurado que "esqueceu" nota de escola de samba de SP criticou desfile da campeã

Loading...

GERAL

Jurado que "esqueceu" nota de escola de samba de SP criticou desfile da campeã

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jurado das escolas de samba de São Paulo que deixou de dar sua nota à Império de Casa Verde, viu erros no desfile da agremiação que saiu campeã do Carnaval paulista deste ano.
Embora tenha visto erros, o fato do jurado Jorge Martins ter supostamente esquecido de atribuir uma nota à escola acabou fazendo com que a Império de Casa Verde fosse agraciada com uma nota dez, de acordo com o regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, no entanto diz que independente da nota dada pelo jurado, o resultado Carnaval paulista não seria alterado.
A CONFUSÃO
Na madrugada do último domingo (7), segundo dia dos desfiles no sambódromo de São Paulo, o jurado Jorge Martins tinha a responsabilidade de avaliar a evolução das escolas de samba na avenida, reparando se cada agremiação deixaria buracos ao longo de sua passagem.
Na cédula da Liga, Martins deveria apresentar uma nota de oito a dez e uma justificativa para a avaliação feita. Ao analisar o desempenho da Império de Casa Verde, Martins declarou ter visto pelo menos quatro erros no desfile da agremiação. Ele, no entanto, não apontou a nota merecida pela escola.
O fato só veio a público na última terça-feira (9), quando os envelopes com as notas foram abertos durante a apuração de quem seria a campeã do Carnaval Paulista.
Pelo regulamento, na ausência de nota, a escola tem a maior nota do quesito duplicada. Por isso que, mesmo que o jurado tenha visto erros no desfile da Império, a escola acabou ganhando uma nota dez, que havia sido dada por outro jurado, localizado em outro ponto do sambódromo.
Martins escreveu em sua avaliação que: "Houve espaçamentos não técnicos entre a ala 2 e a 1ª alegoria e entre a ala 6 e a 2ª alegoria, prejudicando a sintonia e a continuidade. Integrantes da ala 17 invadiram a ala 16, a 5ª alegoria invadiu o perímetro da ala 19, comprometendo a sintonia e a continuidade".
Ainda que tenha criticado a evolução da escola, caso o jurado tivesse dado uma nota muito baixa, sua nota seria eliminada, de acordo com o regulamento da Liga. Nessa hipótese, a Império de Casa Verde empataria com a segundo colocada, a Acadêmicos do Tatuapé, no número de pontos. Ainda assim, no critério de desempate, que neste ano foi o desempenho no quesito fantasia, a Império levaria o troféu do Carnaval paulista.
A Liga disse que as regras do Carnaval são decididas e acordadas previamente por todas as escolas de samba participantes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56