Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Confronto entre facções deixa mais de 50 mortos em presídio no México

Loading...

GERAL

Confronto entre facções deixa mais de 50 mortos em presídio no México

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos 52 pessoas morreram durante um confronto entre facções rivais no presídio de Topo Chico, no México, anunciou nesta quinta (11) o governador do Estado de Nuevo León, Jaime Rodriguez. Outros 12 detentos ficaram feridos.
Segundo o governador, não houve fugas da prisão nem armas de fogo foram utilizadas durante o motim. A briga envolveu uma facção ligada ao cartel de drogas Zeta e outra ao cartel do Golfo. Os mortos ainda não foram identificados.
O motim teve início pouco antes da meia-noite de quarta (10), quando detentos colocaram fogo em um depósito da prisão.
Dezenas de parentes dos presos se aglomeraram ao redor do presídio, desesperados por notícias de familiares.
Os dois cartéis já estiveram em guerra no Estado de Nuevo León e em Tamaulipas entre 2010 e 2012. Em fevereiro de 2012, membros do Zetas assassinaram 44 homens ligados ao Golfo em um presídio federal lotado em Apodaca. Em janeiro do mesmo ano, 31 detentos também foram mortos em Tamaulipas.
Na próxima semana, está marcada uma viagem do papa Francisco ao México, onde ele deve visitar uma prisão em Ciudad Juarez (Estado de Chihuahua)
Um relatório de 2013 da Comissão Nacional de Direitos Humanos do México concluiu que, das 101 mais lotadas prisões mexicanas, 65 eram comandadas por facções, não por autoridades.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60