Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Incansáveis, foliões aproveitam o frevo do Recife até as últimas horas

Loading...

GERAL

Incansáveis, foliões aproveitam o frevo do Recife até as últimas horas

KLEBER NUNES
RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Despedidas nem sempre são tristes. O até logo dos pernambucanos e turistas ao Carnaval, por exemplo, foi com muita alegria, apesar da saudade.
Piratas, palhaços, reis, índios, super-heróis, as fantasias eram várias, mas o caminho nesta terça-feira (9), foi apenas um: o Recife Antigo.
Pelas ruas que guardam a arquitetura de séculos passados e sob os trilhos dos antigos bondes, dezenas de blocos e grupos de maracatu faziam os últimos arrastões.
“Tem que aproveitar cada segundo. Só de pensar que outra emoção dessa só em 2017 dá uma dor no coração”, afirmou a engenheira, Mariana Duarte, 30.
No principal palco da folia recifense, na praça do Marco Zero, muito frevo para celebrar o dia dedicado ao ritmo. Céu sem nuvens, ventos, mas a temperatura era quente no meio da multidão.
Crianças, jovens e idosos tentavam a todo custo retardar a chegada da “quarta-feira ingrata”. Missão assumida pelos artistas e agremiações que desde às 17h se revezam no palco.
A cada música tocada parecia que a folia, na verdade, estava começando. Sombrinhas de frevo eram agitadas no ar e ninguém conseguia ficar parado.
Foi com essa disposição que as grandes atrações da última noite do Carnaval recifense, Alceu Valença e Elba Ramalho encontraram o público.
Os cantores, então, levaram os resistentes madrugada a dentro até os primeiros raios de sol da Quarta-feira de Cinzas.
E quando finalmente parecia que ia acabar, por mais um ano, milhares de foliões incansáveis amanheceram no tradicional arrastão do frevo, percorrendo as principais ruas do Recife Antigo até as 6h.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60