Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corte de El Salvador ordena abertura de processo contra ex-presidente

Loading...

GERAL

Corte de El Salvador ordena abertura de processo contra ex-presidente

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Supremo Tribunal de El Salvador ordenou a abertura de um processo civil contra o ex-presidente Mauricio Funes por supostamente não justificar a sua declaração de equivalência patrimonial, informou na terça-feira (9) o próprio Funes.
"Hoje, alguns juízes do Supremo Tribunal, 9 dos 15, apoiaram uma nova arbitrariedade da Seção Probidade [do mesmo tribunal] ao decidir enviar meu arquivo a um processo civil sem analisar devidamente as provas de defesa", disse Funes disse em sua página do Facebook.
Funes, que conduziu o primeiro governo da Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN, de esquerda), foi investigado pela Seção Probidade do Supremo Tribunal para justificar a origem de cerca de US$ 728 mil na ficha financeira que apresentou ao fim de seu mandato presidencial (2009-2014).
Para Funes, a decisão do julgamento civil do Supremo Tribunal é uma "vingança política" por sua decisão de denunciar casos de corrupção que aconteceram ao longo dos 20 anos em que governou a direitista Aliança Republicana Nacionalista (ARENA).
Um dos casos relatado por Funes foi o do ex-presidente Francisco Flores (1999-2004), que morreu em janeiro enquanto enfrentava julgamento pela alegada apropriação de US$ 15 milhões doados por Taiwan.
Funes disse que na semana passada enviou o elemento de sua defesa à Seção de Probidade mostrando "a origem legal de aumento" em seu patrimônio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41