Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bloco em homenagem a Bowie tem foliões com raios no rosto e pedido de casamento

Loading...

GERAL

Bloco em homenagem a Bowie tem foliões com raios no rosto e pedido de casamento

JULIANA GRAGNANI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O centro de São Paulo reúne nesta terça (9) de Carnaval o maior número de hipsters com raios no rosto por metro quadrado. São foliões-fãs de David Bowie, morto no mês passado aos 69 anos.
Nunca a morte de um ídolo fez tão bem para um bloco: o Tô de Bowie foi criado antes desta notícia, e o público aumentou exponencialmente, segundo um dos organizadores, o designer Renato Souza, 27. O carro de som tem um Bowie-astronauta pintado; um bonecão que imita o ídolo, feito de gesso, acompanha o desfile.
Ao som de músicas como “Heroes”, “Sound and Vision” e “Let’s Dance”, esses carnavalescos modernos dançam contidamente.
Há raios de todos os tipos – feitos com glitter vermelho, mas também roxo, amarelo, ou então de feltro. Nas camisetas, vale até o raio do super-herói Flash. Também há fãs com desenhos de sol na testa, outra alusão à fase Ziggy Stardust, como a relações públicas Ana Cláudia Russo, 26, de shorts espaciais prateados, muita base no rosto anguloso para cobrir as sobrancelhas e um círculo na face feito com sombra dourada.
"Agora que eu estou me recompondo. Choro todos os dias", diz a auxiliar administrativa Fernanda Paradela, 32, de camiseta estampada de Bowie e um brinco em forma de raio. Ela mostra fotos do quarto dela: almofada, poster, vinis, tudo é de Bowie, até o fundo de tela do celular.
No meio do desfile, um homem com camiseta de Batman subiu no carro de som e fez um pedido de casamento à namorada, vestida de Branca de Neve, provocando reações animadas dos outros foliões. Ela aceitou, e os dois trocaram alianças em cima do carro.
Um astronauta com óculos escuros espelhados caminha pela multidão – a fantasia já havia sido usada em outros blocos, como o Tarado Ni Você. Para adaptá-la ao desfile pop, seu criador, o animador gráfico Eduardo Chaves, 28, "razoavelmente fã de Bowie" (sua música preferida é "Space Oddity", claro), usou glitter dourado para escrever "Major Tom" no peitoral.
Há até um folião atualizado, que anda às cegas com uma faixa cobrindo os olhos e botões costurados por ele no caminho para o bloco, no ônibus. O rapaz, o designer Willian Acosta, 19, faz referência a "Blackstar" faixa do último álbum de Bowie, de mesmo nome.
Outro folião de peruca loira, maiô turquesa e muita purpurina dourada pelo corpo destoa da multidão. "De Bowie não entendo nada, só sei que ele morreu outro dia e tinha um raio no olho", fala ele, o produtor Bruno Gonçalves, 32, que diz só acompanhar um amigo, mas que "queria mesmo era dançar axé". Ao lado, um ambulante anuncia: "quer esquecer o que fez hoje? Olha a tequila!"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59