Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

OMS pede prudência sobre relação entre zika e doença neurológica

Loading...

GERAL

OMS pede prudência sobre relação entre zika e doença neurológica

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu nesta terça-feira (9) prudência sobre a suposta relação entre o vírus da zika e a morte de três pessoas na Colômbia com a síndrome de Guillain-Barré.
"Sim, vimos essas mortes pela síndrome de Guillain-Barré, foram registrados três casos. Mas queremos convidar à prudência sobre sua possível relação com o zika", disse em Genebra o porta-voz da OMS, Christian Lindmeier.
Na semana passada a Colômbia anunciou a morte de três pacientes que tinham esse transtorno neurológico e que haviam entrado em contato com o zika, o vírus que afeta diversos países sul-americanos.
"Teríamos que ser prudentes, e não misturá-los", disse Lindmeier em uma coletiva de imprensa.
Na semana passada, a OMS declarou a epidemia de zika como uma urgência pública de alcance internacional. Depois do Brasil, a Colômbia é o país mais afetado do mundo por esse vírus transmitido por mosquitos, considerado o responsável pelo aumento de casos de microcefalia em recém-nascidos.
As autoridades colombianas decretaram o primeiro nível de alerta (verde) para que os hospitais estejam preparados para responder a uma expansão da enfermidade, e recomendaram que as mulheres posterguem entre seis e oito meses seus planos de gravidez.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

JANDAIA DO SUL 20/02

GERALDA G. OLIVEIRA, 74 ANOS.

IVAIPORÃ 20/02

MARIA F. A. SANTOS, 59 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56