Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem cordas, Olodum arrasta multidão e pede paz em Salvador

Loading...

GERAL

Sem cordas, Olodum arrasta multidão e pede paz em Salvador

JOÃO PEDRO PITOMBO
SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Um dos blocos afros mais tradicionais de Salvador, o Olodum abriu o desfile do último dia de Carnaval no circuito Campo Grande sem as tradicionais cordas que separam os foliões.
Uma multidão acompanhou a banda, que tocou sucessos como “Rosa”, “Elegibô”´e “Protesto Olodum”, que marcaram o Carnaval baiano no final dos anos 1980.
O bloco, fundado em 1979 no Pelourinho, este ano trouxe o tema “Brasil, mostra sua cara. Eu sou Olodum, quem tu és?”.
Do alto do trio, o cantor Matheus Vidal trouxe uma mensagem de paz: “Seja da paz, seja perseverante e não desista nunca. Essa é a mensagem do Olodum”.
Na passarela Nelson Maleiro, no Campo Grande, o desfile teve a participação do atual comandante do Araketu, Tonho Matéria, que foi um dos primeiros cantores do Olodum.
O cantor do Araketu enalteceu o formato de desfile gratuito para os foliões: “Tira a corda, que o povo acorda. O povo acordou e compareceu”, disse.
Ainda desfilam no Campo Grande as bandas Psirico e Timbalada, além da cantora Daniela Mercury, que também fará o circuito sem cordas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56