Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Responsável por edifício que desabou em terremoto de Taiwan é detido

Loading...

GERAL

Responsável por edifício que desabou em terremoto de Taiwan é detido

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O responsável pela construção do edifício Weiguan Golden Dragon, que desabou após um terremoto em Taiwan na madrugada de sábado (hora local), foi detido e será investigado por negligência.
O prédio de 17 andares na cidade de Tainan (sul de Taiwan) foi o único edifício grande que desabou durante o tremor de magnitude 6,4. Pelo menos 40 dos 41 mortos confirmados até esta terça (9) foram encontrados no local.
Segundo Hsiao Po-jen, diretor de Departamento de Assuntos Legais da Prefeitura de Tainan, o responsável pela construção, Lin Ming-hui, foi detido sob suspeita de homicídio por negligência.
Mais cedo, promotores do distrito de Tainan haviam informado que outros dois ex-diretores da empresa responsável pela construção -Chang Kui-an e Cheng Chin-kui- também poderiam ser processados.
É possível que mais de cem corpos ainda estejam sob os destroços.
Nos alicerces do edifício, foram encontradas latas vazias e espuma de poliestireno, o que motivou a abertura de uma investigação no dia seguinte do tremor.
Segundo a procuradoria, os três executivos da construtora Weiguan tinham criado uma nova empresa após concluir esse edifício em 1994 e declarar falência.
Embora ainda haja esperança de serem encontrados sobreviventes, o fato de na última segunda-feira (8), só terem sido resgatadas cinco pessoas -e nenhuma nesta terça- traz um quadro pouco favorável.
"Não vamos parar enquanto houver a mínima esperança", garantiu o prefeito de Tainan, William Lai.
Na manhã de terça, as equipes de salvamento encontraram uma mãe e seu filho de quatro anos graças a cães farejadores. Os dois, no entanto, já foram retirados sem vida dos escombros.
O edifício Weiguan Jinlong, o mais afetado pelo terremoto, tinha 200 apartamentos e um bom número deles ainda não foi revistado devido a dificuldades de acesso.
O terremoto de magnitude 6,4 teve seu epicentro na aldeia de Meinung, ao sul de Taiwan e a 16,7 km de profundidade, às 4h de sábado (18h de sexta-feira em Brasília).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60