Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em New Hampshire, Sanders ignora Hillary e é alvo de Bill Clinton

Loading...

GERAL

Em New Hampshire, Sanders ignora Hillary e é alvo de Bill Clinton

THAIS BILENKY, ENVIADA ESPECIAL
DERRY, EUA, E MANCHESTER, EUA (FOLHAPRESS) - Em um comício em Derry, New Hampshire, na segunda-feira (8), véspera da primária no Estado, o senador Bernie Sanders fez um discurso otimista sobre sua campanha à Presidência dos Estados Unidos e ignorou a oponente, Hillary Clinton.
"Acho que vamos nos sair bem amanhã", apostou. "Nossa campanha está indo bem, porque tratamos a população americana como seres humanos inteligentes, o que é meio inusual na política hoje em dia", afirmou, para riso da plateia.
Na liderança em todas as pesquisas de intenção de voto no Estado, Sanders não citou a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, que nacionalmente está à sua frente.
Ele se dedicou a repetir o discurso de combate à desigualdade, necessidade de tornar a educação acessível a todos e equilibrar a participação das mulheres e gays na sociedade.
Taxado como radical e utópico por críticos, Sanders respondeu com ironia. "Estão preparados para um conceito radical? Então lhes digo que vamos trabalhar juntos pela educação, em vez de aumentar o número de cadeias e encarceramentos."
MARIDO
Mais cedo, o ex-presidente Bill Clinton subiu no palanque da mulher, Hillary, em Manchester, e condenou a postura de Sanders.
"A parte da eleição em que o debate é impossível me incomoda, porque, se você não concorda, você é parte do 'establishment'", criticou. "Quanto mais quente fica a eleição, mais eu queria ser apenas um ex-presidente e não o marido da próxima."
Clinton começou os ataques no domingo (7), quando acusou Sanders e apoiadores de usarem da imprecisão para efeitos retóricos, além de apelarem para comentários sexistas.
"Quando se está fazendo uma revolução, não se pode ser cuidadoso demais com os fatos", ironizou.
No dia seguinte, Clinton ensaiou um recuo. "Preciso tomar cuidado com o que falo", observou.
Mirando o eleitorado com menos de 30 anos que massivamente apoia o adversário, Clinton disse que compreendia a raiva e frustração, mas não deu trégua. "Sou grato aos jovens que apoiam a Hillary. Eles sabem que é preciso transformar a braveza em resultados."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41