Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vila Isabel leva Miguel Arraes para avenida e empolga público

Loading...

GERAL

Vila Isabel leva Miguel Arraes para avenida e empolga público

LUCAS VETTORAZZO
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Com enredo em homenagem ao político Miguel Arraes, a Vila Isabel levou temas como educação, justiça, direitos e reformas à avenida, no primeiro desfile desta segunda-feira (8).
O enredo falou do Movimento de Cultura Popular, criado por Arraes e nomes como Paulo Freire no Recife, nos anos 1960. A maioria das alegorias fazia referência a Pernambuco e a cultura sertaneja. A educação, apontada na escola como vetor de transformação, esteve presente em vários momentos.
Guerreiros com elmos e lápis no lugar de lanças desfilaram em um das alas, pouco atrás do terceiro carro. Eles vestiam uma espécie de saia onde se liam as palavras “educa” e liberta.
Presente ao desfile, a filha de Miguel Arraes, Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos e ministra do TCU (Tribunal de Contas da União), se disse emocionada com a homenagem. "A família toda está muito satisfeita. É um enredo que fala sobre compromisso com o povo. É preciso mudar por um Brasil mais democrático", disse ela.
Martinho Vila desfilou com uma fantasia de cangaceiro com as cores azul e branco, da Vila Isabel. Sua filha, Martnália, desfilou na bateria, tocando xequerê, espécie de vaso com contas semelhante a um chocalho.
A madrinha de bateria, Sabrina Sato, contagiou o público, inclusive antes de a escola entrar na avenida. Populares do primeiro setor a saudaram quando ela, cercada por seguranças, acenou e sambou para a multidão, levantando uma espada dourada.
O público cantou o samba quando a bateria, pouco depois de sair do recuo comandou o samba por cerca de um minuto e meio. Nesse momento, os puxadores pararam de cantar e o público entoou o samba sozinho. "Pra fazer / a cartilha do cordel / Ensinar, abraçar / a profissão / Buscar na arte a inspiração", cantou o Sambódromo.
A escola desfilou com 3.800 integrantes, com 28 alas e seis carros alegóricos.
O público neste segundo dia de desfiles está mais caloroso do que o do primeiro dia.

FICHA TÉCNICA:

Enredo: “Memórias de Pai Arraia. Um sonho pernambucano, um legado brasileiro”

Comissão de Carnaval: André Diniz, Evandro Nascimento (Bocao), Leonel e Décio Bastos

Carnavalesco: Alex de Souza

Diretor de Harmonia: Décio Bastos

Intérprete: Igor Sorriso

Mestre de Bateria: Wallan Amaral

Rainha de Bateria: Sabrina Sato

Mestre-Sala: Phelipe Lemos

Porta-Bandeira: Dandara Ventapane

Comissão de Frente: Jayme Aroxa

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60