Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em encontro no Marco Zero, blocos líricos levam poesia e romantismo ao Carnaval do Recife

Loading...

GERAL

Em encontro no Marco Zero, blocos líricos levam poesia e romantismo ao Carnaval do Recife

KLEBER NUNES
RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - A poesia e o romantismo dos antigos Carnavais invadiram o Recife nesta segunda-feira (8). O principal palco da folia em Pernambuco, a praça do Marco Zero, no Recife Antigo, foi o ponto de encontro dos famosos blocos líricos.
Ao todo, 14 grupos participaram da edição do encontro deste ano. Formados por uma orquestra de pau e corda e de um coral feminino, os grupos cantam e dançam o frevo de bloco.
Com passos lentos, os componentes exibem fantasias luxuosas com inspiração européia. A frente de cada bloco vai o flabelo, espécie de estandarte que leva o nome e o ano de fundação do grupo. Geralmente, são enfeitados com plumas e muitas lantejoulas.
"É encantador ver esse grupos líricos com esses frevos lindos. O que mais me encanta são as músicas", afirmou Inês Jacó, 37, de Teresina.
Os blocos líricos surgiram nos bairros da região central do Recife na década de 1920, com o apoio de intelectuais, e possuíam semelhança com os ranchos carnavalescos do Rio do fim do século 19.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60