Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vendedores ambulantes entram em confronto com guardas e desfile atrasa em Salvador

Loading...

GERAL

Vendedores ambulantes entram em confronto com guardas e desfile atrasa em Salvador

JOÃO PEDRO PITOMBO
SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Um grupo de vendedores ambulantes entrou em confronto com guardas municipais e policiais em frente ao Farol da Barra nesta segunda-feira (8), em protesto contra a apreensão de mercadorias consideradas irregulares pela prefeitura.
Os ambulantes incendiaram mercadorias, viraram caçambas de lixo e atiraram objetos como pedaços de madeira e bancos plásticos nos guardas municipais, enquanto gritavam "queremos trabalhar".
Parte dos manifestantes chegou a ser agredida com cassetetes pelos guardas municipais.
O protesto acabou atrasando em cerca de uma hora os desfiles no circuito Barra-Ondina, por onde hoje passam artistas como Bell Marques, Ivete Sangalo, Durval Lélys e Claudia Leitte.
Um dos focos do protesto é a proibição da venda nos circuitos do Carnaval de cervejas de outras marcas que não a Schin. A cervejaria pagou R$ 25 milhões em patrocínio à prefeitura em troca da exclusividade.
A secretária municipal de Ordem Pública, Rosemma Maluf, classificou o episódio como "pontual" e afirmou que teria partido de "um grupo de manifestantes que querem tumultuar um Carnaval".
Segundo a secretária, as normas para exercer as atividades de comércio ambulante no Carnaval foram estabelecidas antes da festa. Ela ainda destacou que o modelo de exclusividade da marca de cerveja já acontece há três anos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

22/02/2017 - 09h32

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57