Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Juiz Sergio Moro e o "japonês da PF" são novidades entre os bonecos gigantes do Carnaval de Olinda

Loading...

GERAL

Juiz Sergio Moro e o "japonês da PF" são novidades entre os bonecos gigantes do Carnaval de Olinda

KLEBER NUNES
OLINDA, PE (FOLHAPRESS) - Símbolo do Carnaval pernambucano, os bonecos gigantes invadiram Olinda (PE) nesta segunda-feira (8). Com o desfile mais enxuto devido à crise econômica, apenas 80 personalidades em tamanho ampliado foram às ruas neste ano.
A concentração dos bonecos aconteceu no Alto da Sé, às 9h. Por cerca de sete horas, ao som de três orquestras e acompanhados de passistas e uma multidão de foliões, os personagens percorreram as ladeiras do sítio histórico.
As novidades foram os bonecos do juiz Sergio Moro e do agende da PF Newton Ishii, conhecido como o "japonês da Federal". Ambos ficaram famosos pela Operação Lava Jato.
Também estrearam no Carnaval de Olinda o Maestro Forró, homenageado da folia no Recife, Bob Marley, Chico Science e Getúlio Cavalcanti.
Já o boneco da presidente Dilma Rousseff não desfilou pela segunda vez. Em 2014, foliões vaiaram o gigante que homenageia a petista.
"Este ano a crise chegou para todos e tivemos que reduzir para 80 o número de bonecos para não deixar a tradição morrer", afirmou o artista plástico Silvio Botelho.
Responsável pela confecção dos bonecos há 42 carnavais, Botelho já conseguiu levar às ruas de Olinda até 200 gigantes. "Se ultrapassasse nosso limite para este ano, ficaríamos devendo", disse.
Os bonecos gigantes medem pouco mais de dois metros e chegam a pesar 20 quilos. Eles são carregados por moradores de Olinda.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41