Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bloco Unidos do Swing mistura jazz e marchinhas no centro de SP

Loading...

GERAL

Bloco Unidos do Swing mistura jazz e marchinhas no centro de SP

LEONARDO NEIVA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Passando por sambas de Noel Rosa, marchinhas de Lamartine Babo e músicas de expoentes do jazz como Louis Armstrong e Benny Goodman, o bloco Unidos do Swing atraiu à praça Roosevelt, no centro de São Paulo, foliões que procuravam um Carnaval diferente na tarde desta segunda (8).
Conhecido como o primeiro bloco jazzístico de São Paulo, o grupo une em sua trilha sonora marchinhas de Carnaval brasileiras e o jazz típico do Mardi Gras de Nova Orleans (EUA).
O bloco saiu da praça às 15h e seguiu pela rua da Consolação ao som de “When the Saint Go Marching In”. Em alguns momentos, a banda emendou com “Asa Branca” e a marchinha “Mulata Iê Iê Iê”, que os foliões acompanharam com um coro de “E só dá ela na passarela”.
Dançarinos se apresentam em frente à banda, que toca clássicos de diferentes gêneros. Um dos integrantes toca bumbo sobre pernas-de-pau, com paradas para jogar confete sobre o público.
Alguns dos foliões foram à praça Roosevelt após descobrir que o bloco Toca Rauuul, próximo dali, não aconteceria.
“Não sabíamos que era de jazz”, conta a nutricionista Elisa Murakoshi, 33, que veio com outros três amigos e diz ter se decepcionado com o cancelamento do bloco em homenagem a Raul Seixas. “Mas é bem diferente, estou gostando.”
É o mesmo caso do supervisor de qualidade Laércio Antônio, 40. “Depois que vimos que não ia ter o bloco, viemos para cá. Hoje não encontramos muitas opções, tem menos gente na rua.”
Já o servidor público Cauê Peralta, 39, saiu à rua especialmente para participar do bloco. “Não é todo dia que você vê jazz no Carnaval. Eu sou fã [de jazz] desde adolescente.” E saiu pulando e cantando o refrão de “Minnie the Moocher”, canção da década de 1930, que logo se misturou a um samba.
Criado em 2015, o Unidos do Swing é formado por músicos de jazz e dançarinos independentes de lindy hop –dança surgida no bairro nova-iorquino do Harlem, que mistura aspectos do charleston, breakaway e sapateado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41