Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bloco Toca Rauuul não aparece e vira "bloco do eu sozinho"

Loading...

GERAL

Bloco Toca Rauuul não aparece e vira "bloco do eu sozinho"

LEANDRO MACHADO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Era um bloco para tocar Raul. Toca Rauuul! Mas cadê o Raul? Cadê o bloco? Quem apareceu na Santa Cecília, sedento por cantar músicas do lendário roqueiro brasileiro, ficou com água na boca.
A rua Barão de Tatuí, 282, centro de São Paulo, foi o local marcado pela prefeitura para que o bloco carioca Toca Rauuul se apresentasse na cidade. Os foliões/roqueiros foram chegando, chegando, esperando, esperando e…
“Foi cancelado?”, perguntou a professora Cibele Larizzatti, 60, chapéu na cabeça para enfrentar sol e cheia de vontade de cantar (e pedir) um Raul Seixas. “Eu não sou besta pra tirar onda de herói…”, arrisca.
Foi o único bloco que interessou Cibele na programação com outros 354. “Sou roqueira, sou jurássica”, brinca. “Mas hoje me lasquei”. Tem um de jazz ali na praça Roosevelt, serve? “Será?”, pergunta a professora e vai embora.
No bloco fantasma, apareceram até as ambulâncias contratadas pela prefeitura. “Como assim não vai ter”, pergunta um socorrista, avisado pela reportagem. “Será que vou ter que ir embora mais cedo?”, diz, esperançoso.
“Vamos esperar um pouco. Vou é dar um cochilo”, responde o outro socorrista, deitado no banco.
“Estou decepcionada. Esse bloco é famoso, queria muito ver. Vou atrás de outro, importante não perder o clima”, fala a gerente Carolina Assunção, 34.
NADA ACABOU
Os componentes do bloco Toca Rauuul, que estão no Rio, disseram que até houve uma negociação com a prefeitura, mas não passou disso. Em nota nas redes sociais, justificaram a ausência:
“Prezados foliões, está circulando na imprensa a informação de que iremos nos apresentar hoje no Carnaval de São Paulo e viemos por meio deste comunicado esclarecer que houve um mal-entendido por parte da imprensa ou da produção do Carnaval paulistano.”
A prefeitura afirma que o grupo se cadastrou para desfilar em novembro de 2015. Em janeiro, quando o material de divulgação já estava pronto, o bloco cancelou a participação, segundo a gestão Haddad.
Na sombra da calçada, sentado, o também professor Leandro Leles, 26, esperava. Camisa preta do Raul e cooler com bebidas na mão.
É fã do roqueiro desde os 11 anos quando ouviu “Tente outra vez”, na voz de Zezé de Camargo & Luciano. Quê? “Eu gostava de sertanejo na época. Gostei muito dessa música e fui procurar quem era o autor da letra”. Bateu com o cantor baiano.
Nessa semana, sua mulher viu a programação do Carnaval e recomendou o bloco na Santa Cecília. Mas hoje não era dia de Raul. “É embaçado. Perdi o rolê."
Agora espera que, em 2017, o Toca Rauuul venha de fato para São Paulo. Tente outra vez.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60