Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tradicional bloco paulistano reúne amantes de marchinhas e tem até guerra de ovos

Loading...

GERAL

Tradicional bloco paulistano reúne amantes de marchinhas e tem até guerra de ovos

JULIANA GRAGNANI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Tradicional bloco de São Paulo, o Esfarrapado reúne nesta segunda (8) foliões em clima familiar, com marchinhas conhecidas e muita espuma, no Bixiga (região central).
Entre os frequentadores, há muitos moradores do bairro. Um grupo de jovens promove até uma guerra de ovos entre as vias inclinadas, atingindo foliões ao redor, que não se incomodam com a bagunça nem com o forte sol .
As marchinhas que animam os foliões vão de “A Pipa do Vovô” a “Cabeleira do Zezé”.
“Lembra minha infância”, conta a neuropsicóloga Ana Maria Oru, “pouco mais de 60 anos idade e frequentadora do bloco há mais de 20″.
Para Amauri Júnior (“olha só o meu RG”, diz, mostrando o documento para provar o nome”), um rapaz só de touca e toalha, “o desfile com música de Carnaval tradicional e a proximidade com a Vai-Vai dão um borogodó”.
De meia-calça preta, sapatos e cílios vermelhos e saia, uma performer caracterizada de Nega Maluca diz frequentar o bloco há 27 anos, animando o desfile “mais tranquilo e familiar de São Paulo”, segundo diz.
Na rua Major Diogo quase com a Santo Antonio, o desfile segue com o público cantando “Cachaça não É Água” e “Me Dá um Dinheiro Aí”. O carro segue mais rápido que o comum em desfiles –alguns foliões correm atrás do trio; outros ficam para trás.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60