Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após queixas, aviões têm nova rota de pouso no Santos Dumont, no Rio

Loading...

GERAL

Após queixas, aviões têm nova rota de pouso no Santos Dumont, no Rio

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Para diminuir o incômodo provocado pelo barulho dos aviões em seis bairros vizinhos ao aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, a secretaria de Aviação Civil mudou a rota de pouso no horário da manhã, entre 6h e 7h.
Em teste desde o dia 7 de janeiro, o novo trajeto é sobre o mar e por áreas menos povoadas. No intervalo citado, as aeronaves não passam mais pelos bairros de Santa Teresa, Laranjeiras, Botafogo, Flamengo, Cosme Velho e Urca, todos situados na zona sul da cidade.
Segundo a pasta que autorizou a mudança, quatro voos utilizam o aeroporto para pouso nesse período. A ideia é estender a outros horários, assim que os pilotos estiverem adaptados.
O trajeto é resultado de um grupo de estudo iniciado em julho de 2014 com integrantes da Infraero, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).
Além da melhoria na qualidade sonora dos moradores, a mudança levou em conta o número maior de curvas estabilizadas na nova rota e a diminuição de consumo de combustível se comparado a outros trajetos.
Segundo a secretaria, a mudança também atende a um pedido feito por moradores ao Ministério Público Estadual do Rio, que solicitavam mudanças na rota.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41