Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após desistir de disputa, Santorum anuncia apoio a Marco Rubio

Loading...

GERAL

Após desistir de disputa, Santorum anuncia apoio a Marco Rubio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cinco dias após desistir da disputa pela candidatura republicana à Casa Branca, o ex-deputado e ex-senador pela Pensilvânia Rick Santorum anunciou nesta segunda-feira (8) seu apoio ao senador pela Flórida Marco Rubio.
"Para mim, a escolha foi fácil: na última noite [sábado, no debate republicano], Marco reafirmou, na minha visão, que entende as ameaças de segurança nacionais específicas que nossa nação enfrenta. Não há candidato nesta corrida que tenha demonstrado ter melhor compreensão destes desafios do que Marco Rubio", disse Santorum, em e-mail enviado a seus apoiadores nesta segunda.
O ex-senador se soma aos ex-governadores George Pataki (Nova York) e Bobby Jindal (Louisiana), que, após também desistirem da corrida pela nomeação republicana em dezembro e novembro, respectivamente, decidiram apoiar Rubio.
Santorum, 57, republicano ultrarreligioso e defensor dos "valores morais" que ficou em segundo lugar nas prévias de 2012, no entanto, representará um apoio de maior peso para Rubio.
Apesar de seu discurso conservador e contra o casamento gay, Rubio não tem laços com o eleitorado cristão -o que poderia colocá-lo em desvantagem contra Ted Cruz, senador pelo Texas que venceu as prévias em Iowa na última semana. Santorum, contudo, pode ajudar Rubio a conquistar essa fatia do eleitorado.
Rubio, que é filho de cubanos, ficou em terceiro lugar em Iowa, mas teve quase o mesmo percentual de votos do magnata Donald Trump, que ficou em segundo, e menos de cinco pontos percentuais atrás de Cruz. Sua vantagem sobre o quarto lugar, o neurocirurgião aposentado Ben Carson, foi de quase nove pontos.
O senador pela Flórida poderia ser uma opção para os doadores conservadores que não se sentem seguros apoiando o imprevisível Trump ou o politicamente mal preparado Cruz.
Após o primeiro caucus, em Iowa, Santorum e o senador pelo Kentucky Rand Paul desistiram da corrida. Com o avançar das prévias do partido, são esperadas mais desistências -e, por consequência, mais anúncios de apoio em torno de alguns poucos nomes.
Além de Rubio, Cruz e o ex-governador da Flórida Jeb Bush receberam respaldo de ex-concorrentes: o ex-governador do Texas Rick Perry e o senador pela Carolina do Sul Lindsey Graham, respectivamente.
Segundo Santorum, Rubio "entende a ameaça do Islã radical". "Ele sabe quem é nosso inimigo, quais são os seus objetivos e tem um plano para derrotá-lo", disse, na mensagem, em que pede doação ao ex-concorrente.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59