Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com 4 orquestras, bloco Pitombeira dos Quatro Cantos completa 69 anos nas ruas de Olinda

Loading...

GERAL

Com 4 orquestras, bloco Pitombeira dos Quatro Cantos completa 69 anos nas ruas de Olinda

KLEBER NUNES
OLINDA, PE (FOLHAPRESS) - A segunda-feira (8) de Carnaval em Olinda (PE) começou com o desfile de um dos blocos mais tradicionais da cidade: o Pitombeira dos Quatro Cantos. Sob sol forte, a agremiação arrastou uma multidão de foliões no seu 69° Carnaval.
A concentração do bloco começou antes das 10h (horário local), na praça 12 de Março, em Bairro Novo. Com quatro orquestras, a Pitombeira dos Quatro Cantos homenageou neste ano os compositores pernambucanos Capiba, Nelson Ferreira, Jota Michiles e Getúlio Cavalcanti.
“A crise econômica exigiu planejamento redobrado para colocarmos o bloco na rua e mantermos a tradição”, afirmou o presidente da agremiação, Júlio Silva Filho.
Como a maioria dos blocos carnavalescos, o Pitombeira dos Quatro Cantos nasceu da brincadeira de amigos. “No dia 30 de janeiro de 1947, um grupo saiu sem camisa e carregando galhos de Pitombeiras pelas ladeiras de Olinda e assim surgiu o bloco”, disse Silva.
Sem crise e com grupos de mascarados e dezenas de passistas, boa parte deles crianças, o bloco chamou a atenção de moradores e turistas.
Uns correram até janelas e varandas para fotografar, outros não resistiram e caíram no frevo atrás do desfile.
“É um privilégio ter na porta da minha casa o desfile de um bloco tão tradicional daqui de Olinda”, disse, emocionada, a aposentada Ana Coelho, 60.
Percorrendo as principais ruas do sítio histórico de Olinda, o desfile do bloco seguiu até as 13h.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41