Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

No Rio, bloco Sargento Pimenta celebra os Beatles em ritmo de carnaval

Loading...

GERAL

No Rio, bloco Sargento Pimenta celebra os Beatles em ritmo de carnaval

ISABELA DIAS
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O repertório com canções dos Beatles fez do Sargento Pimenta o mais concorrido bloco temático do Carnaval de rua do Rio. Com os acordes da música “Magical Mistery Tour” (1967) acompanhado por tamborins e outros instrumentos de percussão, a banda iniciou a apresentação em um palco montado no Aterro do Flamengo, às 10h30 desta segunda-feira (8).
Criado em 2011, o bloco nesta edição celebra os 50 anos do álbum Revolver, lançado pelos Beatles em agosto de 1966. De acordo com estimativa da prefeitura do Rio, o Sargento Pimenta deve atrair em torno de 180 mil pessoas ao Aterro.
No palco, o vocalista deu o tom do bloco ao iniciar o show: “Senhoras e senhores, vocês querem rock and roll? Senhoras e senhores, vocês querem música brasileira?”
O turista britânico Reece Tocker, 26, parecia eufórico diante da mistura feita pelos brasileiros. “Este é o meu primeiro carnaval e achei fantástico este show!”
Entre o público, havia foliões fantasiados de John Lennon e Paul McCartney.
“Cheguei aqui às 8h. Venho todos os anos, amo este bloco! Sou fã dos Beatles desde pequena e agora também do Sargento Pimenta”, disse a secretária executiva Lia Palka, 63, vestida com uma fantasia do coelho maluco de Alice no Pais das Maravilhas. “Eles pediram pra gente vir bem psicodélico”, explicou a foliona.
O hino do bloco é uma adaptação com letra em português da música “Ob-La-Di, Ob-La-Da”, do álbum The Beatles, de 1968. O conhecido refrão virou: “Chega aí, pode entrar, é o Pimenta! O Sargento dá o tom!”

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60