Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Criança é resgatada após 60 horas sob os escombros de um prédio em Taiwan

Loading...

GERAL

Criança é resgatada após 60 horas sob os escombros de um prédio em Taiwan

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma garota de oito anos e sua tia foram resgatadas com vida, nesta segunda (8), após ficarem mais de 60 horas sob os escombros de um prédio de 17 andares que desabou durante o terremoto em Taiwan na madrugada de sábado (hora local).
A menina, identificada como Lin Su-Chin, estava consciente e foi levada para o hospital, segundo redes de TV locais. Sua tia, Chen Mei-jih, foi resgatada logo depois. As duas fazem parte de um grupo de cerca de 170 pessoas encontradas com vida.
O número oficial de mortos na tragédia subiu para 38 na manhã de segunda, mas William Lai, prefeito da cidade de Tainan -a mais afetada pelo tremor de magnitude 6,4-, já disse que ele pode passar de cem.
As buscas se concentram no local onde desabou o edifício Wei Guan. Segundo as autoridades, 36 das 38 mortes foram registradas ali.
Horas antes do resgate da garota e de sua tia, uma mulher de 28 anos, identificada como Tsao Wei-ling, também foi encontrada com vida. Ela estava deitada sob o corpo do marido, que morreu no desabamento. O corpo do filho de dois anos do casal foi identificado num local próximo.
Outro sobrevivente, Li Tsung-tian, foi retirado dos escombros nesta segunda, numa operação transmitida ao vivo pelas redes de TV taiwanesas. Sua namorada, contudo, não sobreviveu ao desastre.
A presidente eleita, Tsai Ing-wen, disse ser preciso fazer uma revisão em prédios mais antigos para assegurar que eles podem resistir a terremotos dessa magnitude. "É preciso que se reforce a sua habilidade de enfrentar esses desastres", disse. O edifício Wei Guan havia sido construído em 1994.
O presidente chinês, Xi Jinping, transmitiu condolências às vítimas do terremoto, segundo a agência estatal Xinhua, e repetiu a oferta para fornecer ajuda a Taiwan, que é considerada por Pequim como uma província rebelde, embora funcione como um país autônomo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56