Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mais de 400 mil foliões saem pelas ruas do Rio no domingo de Carnaval

Loading...

GERAL

Mais de 400 mil foliões saem pelas ruas do Rio no domingo de Carnaval

BRUNA FANTTI E ISABELA DIAS
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O domingo de Carnaval no Rio reuniu mais de 400 mil pessoas em 89 blocos. Cordão do Boitatá, no centro do Rio, Bangalafumenga, no Aterro do Flamengo, e Thriller Elétrico, em Vila Isabel, estiveram entre os destaques do dia.
O recordista de público foi o Bangalafumenga, que reuniu mais de 100 mil pessoas na tarde deste domingo (7), segundo estimativa da Riotur (empresa de turismo da prefeitura).
Na 20ª apresentação de sua história, o Cordão do Boitatá trouxe a crítica aos políticos em fantasias irreverentes, como a de um grupo de mulheres com maquiagem que imitava hematomas no rosto, todas com a mesma placa pendura no pescoço: “Ex-mulher do Pedro Paulo”. Era uma referência ao secretário-executivo de Coordenação de Governo do Rio, Pedro Paulo (PMDB-RJ), que ficou conhecido nacionalmente por um caso de agressão a sua ex-mulher. Ele é candidato do prefeito Eduardo Paes (PMDB) à sucessão municipal deste ano.
A menção ao vírus da zika veio associada a críticas à presidente Dilma, ao senador Aécio Neves (PSDB) e ao deputado Eduardo Cunha (PMDB) na fantasia de outro grupo, que trazia o cartaz: “Inseticidas! Ação total contra: Aécio Aegypt, Dilma Zika e Chikun Cunha”.
MICHAEL JACKSON
Em Vila Isabel, na zona norte do Rio, a atração foi o bloco temático “Thriller Elétrico”, que apresentou músicas de Michael Jackson com batidas de Carnaval.
No palco montado na praça Barão de Drumond, foliões fizeram a coreografia chamada de Moonwalk, uma marca registrada do cantor.
Criado em 2013, o bloco reuniu muitas crianças também fantasiadas ou, ao menos, com adereços que faziam referência a Michael Jackson, como as luvas brancas, por exemplo.
O “Thriller Elétrico” reuniu 5 mil pessoas nesta edição, segundo a Riotur.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59