Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Amigos criam bloco de "caçadores do mosquito da dengue" para alertar foliões em Olinda

Loading...

GERAL

Amigos criam bloco de "caçadores do mosquito da dengue" para alertar foliões em Olinda

KLEBER NUNES
OLINDA, PE (FOLHAPRESS) - Em meio à iminência de uma tríplice epidemia de dengue, zika e chikungunya, um grupo de amigos resolveu aproveitar o Carnaval de Olinda (PE) para alertar os foliões sobre a necessidade de eliminar os criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças.
O bloco Caçadores Olímpicos de Mosquito levou neste domingo (7) muito descontração para as ladeiras da cidade patrimônio da humanidade com paródias feitas a partir de frevos famosos do Carnaval pernambucano.
Os componentes, cerca de 15, se fantasiaram de tenistas, cada um com uma bandeira de um país diferente e uma raquete. Havia também um estandarte. Era grande a concorrência para tirar fotos com o bloco estreante.
"Em meio a uma crise na saúde pública vemos investimentos públicos para a Olimpíada. Nosso bloco é uma crítica a essa situação", afirmou o administrador de empresas Flávio Medeiros, 47.
Sem orquestra, seguindo literalmente no grito, o bloco circulou pelo sítio histórico de Olinda. "Nosso objetivo é conscientizar quem veio para brincar", disse Medeiros.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59