Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Trump defende técnica de afogamento em interrogatório a terroristas

Loading...

GERAL

Trump defende técnica de afogamento em interrogatório a terroristas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O magnata e pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, se mostrou a favor não só de restabelecer a tortura por afogamento simulado a suspeitos de terrorismo, mas de aplicar táticas "muito piores".
"Restabeleceria o waterboarding (afogamento simulado) e um inferno muito pior que isso", disse Trump ao ser perguntado a respeito no debate televisionado, neste sábado (6), entre os pré-candidatos organizado pela emissora "ABC" em Manchester (New Hampshire).
Em entrevista em novembro do ano passado, Trump já tinha afirmado que, se chegasse à Casa Branca, restabeleceria esse método de tortura, que consiste em jogar água no rosto coberto com um tecido para provocar asfixia no detido.
Essa polêmica técnica -utilizada pela Administração de George W. Bush para extrair informações de suspeitos detidos após os atentados do dia 11 de setembro de 2001- foi proibida pelo atual presidente, Barack Obama, pouco depois de chegar ao poder em 2009.
Por sua vez, o senador Ted Cruz disse durante o debate que, sob a definição "geralmente reconhecida" de tortura, não se pode considerar o afogamento simulado como tal.
No entanto, Cruz quis se distanciar de Trump e sustentou que não seria a favor de um uso "generalizado" da técnica do afogamento simulado.
No extremo contrário, o ex-governador da Flórida Jeb Bush, irmão do ex-presidente George W. Bush, lembrou que essa prática foi proibida e que manter esse veto é o "apropriado".
Enquanto isso, o senador Marco Rubio atacou Obama por causa da tentativa de fechar a prisão de Guantánamo, localizada em Cuba e criada também durante o governo de George W. Bush, e afirmou:. "Deveríamos pôr pessoas em Guantánamo, não esvaziá-la".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56